Essa infecção acomete as camadas mais superficiais da pele, atingindo apenas a epiderme. As lesões de impetigo afetam geralmente a região da boca e do nariz, formando crostas secas de cores amareladas indo para o vermelho. Apesar de acometer pessoas de todas as idades, o impetigo é mais comum em crianças entre dois e seis anos.
Geralmente o tratamento requer o uso de antibióticos.
A Clínica de Dermatologia Dra. Juliana Toma tem experiência no Tratamento para Impetigo em São Paulo.
Dra. Juliana Toma
Médica dermatologista, com Residência Médica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-EPM).
Especialização em Dermatologia Oncológica pelo Instituto Sírio Libanês. Fellow em Tricologia, Discromias e Acne pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Pós-Graduação em Pesquisa Clínica pela Harvard Medical School – EUA
CONHEÇA A EQUIPEMesmo sendo uma doença benigna o impetigo requer acompanhamento médico, já que se não tratada de maneira adequada a infecção pode se espalhar.
Tratamento para Impetigo
O tratamento para impetigo deve ter início assim que for realizado o diagnóstico. Geralmente a terapia inclui o uso de antibióticos por via oral, além de cremes e pomadas de uso tópico aplicados sobre as lesões cutâneas.
Os cuidados com a higiene pessoal e com toques sobre a área afetada são essenciais tanto para acelerar o processo de cura como para evitar a infecção de outras áreas do corpo.
Agende via WhatsApp sua consultaQuando é preciso buscar ajuda?
As infecções bacterianas do tipo piodermite, como é o caso do impetigo, podem se tornar graves, se espalhando por diferentes áreas do corpo, até chegar a corrente sanguínea. Isso ocorre quando o paciente não procura ajuda médica, quando o uso de antibióticos se dá muito tarde, quando não há o uso correto dos antibióticos ou quando ele não é o indicado para aquele tipo de infecção.
Por isso é recomendado procurar ajuda de um dermatologista ou clínico geral ao notar qualquer alteração na pele, além de fazer uso do antibiótico receitado, respeitando doses, horários e dias. Caso não note melhora nos primeiros dias, é necessário voltar ao médico, principalmente se a infecção piorar.
Clínica localizada na região dos Jardins em São Paulo
Conta com estacionamento coberto no local com manobrista gratuito. Amplas instalações modernas. A clínica está pronta para receber seus pacientes de forma especial, e utilizar últimas tecnologias do mercado de maneira eficaz.
Agende uma consulta através do nosso WhatsApp
Dra. Juliana Toma – Médica Dermatologista pela Universidade Federal de São Paulo – EPM
Clínica no Jardim Paulista – São Paulo – SP