A dermatite seborreica é uma condição inflamatória crônica da pele, recorrente, com períodos de piora e melhora. É também conhecida pelo nome de seborreia ou caspa.
A causa da dermatite seborreica não é completamente compreendida. Vários fatores intrínsecos e ambientais contribuem para a sua patogênese.
A Clínica de Dermatologia Dra. Juliana Toma tem experiência no Tratamento para Dermatite Seborreica em São Paulo.

Dra. Juliana Toma
Médica dermatologista, com Residência Médica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-EPM).
Especialização em Dermatologia Oncológica pelo Instituto Sírio Libanês. Fellow em Tricologia, Discromias e Acne pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Pós-Graduação em Pesquisa Clínica pela Harvard Medical School – EUA
CONHEÇA A EQUIPEMuitos pacientes acometidos deixam de buscar tratamento dermatológico, tentando tratar-se apenas com receitas caseiras ou shampoos comuns. Acontece que estas práticas podem diminuir os sintomas, mas não tratam o problema.
É preciso procurar, então, um dermatologista para que o diagnóstico seja feito e assim, o tratamento seja indicado de acordo com o quadro da dermatite seborreica.
Quais são os sintomas?
A dermatite seborreica se manifesta através de lesões avermelhadas, que descamam e coçam. As regiões mais comumente acometidas são o couro cabeludo, sobrancelhas, barba, rosto, região em torno das orelhas e nariz, costas e tórax.
Outras regiões, que são raras, mas as quais podem ser acometidas são a virilha, boca, axilas e nádegas.
Quando a doença acomete a região do couro cabeludo, o principal sintoma é a caspa.
Agende via WhatsApp sua consultaQual o tratamento recomendado?
O objetivo do tratamento é o controle da inflamação, da proliferação de micro-organismos e da oleosidade. O tratamento se divide em dois tipos:
Tratamento tópico: Consiste em utilizar shampoo com substâncias como ácido salicílico, alcatrão, selênio, enxofre e zinco; bem como cremes e pomadas com antifúngicos. O cetoconazol é, provavelmente, a substância mais utilizada na manipulação de shampoos e cremes para tratar a dermatite seborreica, pois consiste em um antifúngico de uso tópico.
Tratamento Sistêmico: Este tipo de tratamento é indicado para casos de dermatite seborreica mais graves. Os medicamentos administrados via oral devem ser associados ao tratamento tópico. O tipo de medicamento utilizado são os de ação antifúngica, ou seja, o próprio cetoconazol, o itraconazol, a terbinafina.
Clínica localizada na região dos Jardins em São Paulo
Conta com estacionamento coberto no local com manobrista gratuito. Amplas instalações modernas. A clínica está pronta para receber seus pacientes de forma especial, e utilizar últimas tecnologias do mercado de maneira eficaz.
Agende uma consulta através do nosso WhatsApp
Dra. Juliana Toma – Médica Dermatologista pela Universidade Federal de São Paulo – EPM
Clínica no Jardim Paulista – São Paulo – SP