A psoríase é uma doença inflamatória autoimune caracterizada pela formação de zonas avermelhadas, escamosas e pruriginosas sobre a pele. O distúrbio é crônico e varia em sua intensidade, evoluindo de pequenas manchas bem delimitadas ao revestimento completo de toda a pele do corpo.
Ainda não há cura, mas o tratamento de controle tem se mostrado bastante eficaz, cooperando para alívio dos sintomas e preservando a qualidade de vida das pessoas afetadas.
A Clínica de Dermatologia Dra. Juliana Toma tem experiência no Tratamento para psoríase em São Paulo.
Dra. Juliana Toma
Médica dermatologista, com Residência Médica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-EPM).
Especialização em Dermatologia Oncológica pelo Instituto Sírio Libanês. Fellow em Tricologia, Discromias e Acne pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Pós-Graduação em Pesquisa Clínica pela Harvard Medical School – EUA
CONHEÇA A EQUIPEOs preenchedores basicamente restauram o volume perdido no seu rosto e áreas volumosas, assim aquelas linhas profundas demarcadas são suavizadas.
Sintomas de psoríase
As manifestações clínicas variam muito de pessoa para pessoa, e podem incluir:
- Manchas avermelhadas
- Lesões escamosas
- Pele ressecada e rachada
- Coceira
- Queimação
- Dor
- Sangramento
- Unhas grossas e descoladas
- Inchaço
- Rigidez articular
Tratamento para psoríase
Medicamentos: Os medicamentos de uso tópico estão entre os tratamentos mais recomendados para pessoas que sofrem com a doença. A aplicação direta gera resultado mais rápido e promove considerável alívio dos sintomas.
Fototerapia: A fototerapia ajuda a tratar as alterações provocadas pela psoríase. A terapia se baseia na aplicação de raios ultravioleta na pele e é utilizada em diversos tipos de tratamento de pele.
Imunossupressores: Os medicamentos imunossupressores ajudam a controlar a reação produzida pelo sistema imunológico. Por suprimir essa resposta do corpo, acabam impedindo a evolução da psoríase.
Graças ao tratamento, mesmo sem cura total é possível conviver bem com o problema. Em casos mais leves, hidratar a pele, expor-se ao sol nos horários adequados e seguros já é suficiente para algumas melhorias.
Clínica localizada na região dos Jardins em São Paulo
Conta com estacionamento coberto no local com manobrista gratuito. Amplas instalações modernas. A clínica está pronta para receber seus pacientes de forma especial, e utilizar últimas tecnologias do mercado de maneira eficaz.
Agende uma consulta através do nosso WhatsApp
Dra. Juliana Toma – Médica Dermatologista pela Universidade Federal de São Paulo – EPM
Clínica no Jardim Paulista – São Paulo – SP