Manchas solares, de idade, manchas de melasma, rosácea, enfim, a maior parte das lesões de pele pode ser tratada com a laserterapia, sobretudo aquelas causadas pela hiper atividade dos melanócitos. O laser para manchas vai justamente agir na quebra das células hiperpigmentadas, fazendo com que voltem a sua tonalidade normal.
Trata-se de uma tecnologia usada desde o final dos anos 1990 e que tem se atualizado constantemente. Hoje, temos no mercado aparelhos mais modernos, com disparos cada vez mais precisos, capazes de atingir somente o pigmento, preservando a área circunvizinha.
A Clínica de Dermatologia Dra. Juliana Toma tem experiência em Tratamento a Laser para Manchas em São Paulo.
Agende uma consulta através do nosso WhatsApp
Dra. Juliana Toma – Médica Dermatologista pela Universidade Federal de São Paulo – EPM
Clínica no Jardim Paulista – São Paulo – SP
Clínica localizada na região dos Jardins em São Paulo
Conta com estacionamento coberto no local com manobrista gratuito. Amplas instalações modernas. A clínica está pronta para receber seus pacientes de forma especial, e utilizar últimas tecnologias do mercado de maneira eficaz.
Como funciona o laser
O laser é um aparelho que produz energia eletromagnética direcionada. O intuito é atingir um determinado “alvo” na pele de modo a modificar sua estrutura física, química ou biológica, dependendo do tipo de tratamento.
Na Dermatologia, o feixe de luz atinge o alvo, que pode ser um pigmento do próprio organismo, como o caso da melanina que causa as manchas solares, a tinta de uma tatuagem ou moléculas de água, para estimular a produção de uma nova camada de pele e a produção de colágeno novo.
No caso dos pigmentos, o laser vai destruí-los e o próprio organismo vai se encarregar de eliminar os resíduos por meio do sistema linfático.
A grande vantagem aqui é a possibilidade de direcionar os feixes de luz, de modo a atingir somente o pigmento. A queima do tecido circundante é mínima, visto a capacidade de atingir exatamente o local a ser tratado. Dessa forma, o laser causa menos efeitos colaterais como inchaço, vermelhidão ou hematomas.
Geralmente, o tratamento a laser é considerado um procedimento ambulatorial, isso quer dizer que não necessita pernoite ou internação. O médico irá fazer disparos nos locais que apresentam as máculas. Para áreas pequenas, é aplicada anestesia local, no entanto, se todo o rosto for tratado, possivelmente receberá anestesia geral.
O procedimento dura em média 40 minutos se for apenas uma área, mas o tratamento facial completo pode levar até 2 horas.
Agende via WhatsApp sua consultaO tratamento a laser é indicado para pessoas que sofrem com algum tipo de mancha de pele, principalmente aquelas que apresentam grande desconforto estético por conta das máculas. É recomendado apenas para maiores de 18 anos e não há uma idade limite para recorrer ao procedimento, desde que não tenha nenhuma condição que o impeça.
Laser Picosegundo
Esse laser conta com lentes e tecnologia que permite a emissão de pulsos de laser na velocidade de picossegundo. É a opção ideal para o tratamento de manchas de sol, melasma, tatuagem e outras manchas que apresentam pigmentação.
Dra. Juliana Toma
Médica dermatologista, com Residência Médica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-EPM).
Especialização em Dermatologia Oncológica pelo Instituto Sírio Libanês. Fellow em Tricologia, Discromias e Acne pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Pós-Graduação em Pesquisa Clínica pela Harvard Medical School – EUA
CONHEÇA A EQUIPEAGENDAMENTO ONLINE
Agende uma consulta através do nosso WhatsApp
Dra. Juliana Toma – Médica Dermatologista pela Universidade Federal de São Paulo – EPM
Clínica no Jardim Paulista – Al. Jaú 695 – São Paulo – SP
Agende uma Consulta e saiba mais sobre os tratamentos e protocolos estéticos mais indicados para potencializar suas características naturais.