O termo hiperidrose remete ao excesso de produção de suor. Pessoas que sofrem deste distúrbio tendem a suar mesmo quando a temperatura de seu corpo está baixa, o que acaba produzindo um grande desconforto. Mesmo em repouso, suas mãos e pés tendem a ficar úmidos, e muitas vezes suas camisas acabam se molhando, em especial na região das axilas e das costas.
Diagnosticada a hiperidrose, o médico irá direcionar o melhor tratamento de acordo com a causa do problema. As opções terapêuticas são bem variadas.
A Clínica de Dermatologia Dra. Juliana Toma tem experiência no Tratamento para hiperidrose em São Paulo.
Dra. Juliana Toma
Médica dermatologista, com Residência Médica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-EPM).
Especialização em Dermatologia Oncológica pelo Instituto Sírio Libanês. Fellow em Tricologia, Discromias e Acne pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Pós-Graduação em Pesquisa Clínica pela Harvard Medical School – EUA
CONHEÇA A EQUIPESe você tem percebido que seu corpo tem produzido mais suor do que o normal sem explicação para tal, deve procurar um médico.
Tratamento para hiperidrose
- Desodorantes especiais: Existem alguns desodorantes específicos para controle da produção de suor.
- Cuidados com a alimentação: Alimentos picantes, com cafeína, bebias alcoólicas ou energéticos podem intensificar a transpiração.
- Iontoforese: A iontoforese é sem dúvidas umas das terapias mais comumente associadas ao controle da sudorese. O procedimento consiste na aplicação de impulsos elétricos que estimulam uma maior absorção de suor pela pele.
- Botox: Quando utilizada em áreas de grande concentração de glândulas sudoríparas desestimula a produção de suor, reduzindo significativamente a transpiração.
- Simpatectomia torácica endoscópica (STE): A técnica consiste no desligamento das vias que sinalizam ao corpo a respeito da produção de suor.
- Curetagem e liposucção: Consiste na remoção cirúrgica de glândulas écrinas, apócrinas e apo-écrinas da região axilar.
Quando é preciso buscar ajuda?
A transpiração não é em si uma condição patológica, contudo, se extrema e inexplicável, pode acabar acarretando problemas físicos, psicológicos e sociais. Se o seu corpo tem produzido muito suor mesmo quando em repouso, ou se por algum motivo a transpiração tem afetado sua qualidade de vida, é hora de procurar ajuda médica.
Clínica localizada na região dos Jardins em São Paulo
Conta com estacionamento coberto no local com manobrista gratuito. Amplas instalações modernas. A clínica está pronta para receber seus pacientes de forma especial, e utilizar últimas tecnologias do mercado de maneira eficaz.
Agende uma consulta através do nosso WhatsApp
Dra. Juliana Toma – Médica Dermatologista pela Universidade Federal de São Paulo – EPM
Clínica no Jardim Paulista – São Paulo – SP