A luz intensa pulsada é uma terapia de luz não invasiva segura e eficaz para tratar vermelhidão da pele, rosácea e pigmentação. É eficaz na reparação de danos causados pelo sol, diminuindo o aparecimento de sardas e cicatrizes de acne e colapsando capilares quebrados.
Através do tratamento com a luz intensa pulsada é possível garantir o rejuvenescimento e melhorar a qualidade da pele. Este tipo de processo não invasivo permite emitir um maior comprimento de onda específica (energia), com a luz pulsada por meio desta ação é possível garantir uma maior faixa e espectro do comprimento depois da onda de cada pulso.
Através deste procedimento é possível tratar uma série de imperfeições na pele, diante disso a luz intensa pulsada é indicada apenas para alguns casos. No entanto, é importante alguns cuidados após luz intensa pulsada.
Como a luz intensa pulsada funciona?
A luz intensa pulsada funciona emitindo luz na pele, aquecendo vasos sanguíneos superficiais e / ou pigmentação. A luz danifica as células pigmentares que são então eliminadas com o volume de células naturais da pele. Paredes capilares também são danificadas pelo IPL, fazendo com que elas colapsem, efetivamente difundindo vermelhidão e descoloração.
A luz intensa pulsada é usado para tratar qualquer área do corpo onde há pigmentação e vermelhidão. Áreas populares incluem o rosto, pescoço, decote, braços e mãos.
Indicações da luz intensa pulsada
Para os casos na qual ocorrem alterações da pele decorrentes a exposição crônica do sol, ou seja, nos locais que ocorrem grande pigmentação da face, além do colo e braços.
Os pacientes que sofrem com manchas amarronzadas, trazendo lesões pigmentadas individuais, que são chamadas de manchas senis ou melanoses solares.
Rosáceia, para o luxo sanguíneo acentuado nas bochechas e face.
Telangiectasias para os vasos dilatados.
Estrias avermelhadas.
Agende sua consulta
Agende uma consulta e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto.
Atendimento de Segunda a Sábado
Preparo da pele para a luz pulsada
Para o procedimento é preciso fazer previamente o uso do filtro solar com FPS mínimo de 30, por isto ele é indispensável antes e depois.
Evite medicamentos anti-inflamatórios ou suplementos como ibuprofeno, aspirina e óleo de peixe para minimizar o risco de hematomas.
Os homens devem estar com a barba bem aparada antes do tratamento
Em alguns casos é possível que os pacientes tenham que usar creme clareador antes do procedimento, porém, isto varia conforme avaliação médica. O local para aplicação também não deve estar bronzeado por 30 dias antes do procedimento e também é preciso fazer um intervalo das sessões.
Contra-indicações
Procedimento: Como é a luz intensa pulsada
Antes o paciente tem sua pele limpa para remover todos resíduos de maquiagem ou filtro solar. Em seguida é utilizado um óculos protetor, onde o médico irá deslocar a ponteira do aparelho sobre a pele a ser tratada.
O aparelho emite pulsos rápidos na pele, através de uma fina camada de gel, conforme o modelo. Durante o procedimento é comum o paciente sentir alguma ardência na pele, mas depois pode diminuir progressivamente, além disso, o tempo de tratamento pode variar.
Pós-procedimento
Os cuidados após o procedimento são os seguintes:
Além disso, o intervalo das sessões pode variar em média quatro semanas.
A manutenção é recomendada para persistir os resultados.
AGENDAMENTO ONLINE
Agende uma consulta através do nosso WhatsApp
Dra. Juliana Toma – Médica Dermatologista pela Universidade Federal de São Paulo – EPM
Clínica no Jardim Paulista – Al. Jaú 695 – São Paulo – SP
Agende uma Consulta e saiba mais sobre os tratamentos e protocolos estéticos mais indicados para potencializar suas características naturais.