As unhas com onicomicose podem apresentar uma cor diferente. Podem ficar espessas, com uma massinha de baixo da unha, com odor fétido. Muitas vezes se desprendem do leito ungueal e ficam ocas, podem ficar ainda deformadas e doloridas.
Se você reparou alguma modificação na sua unha fique atento e procure um médico. O problema pode se espalhar para as outras unhas e em alguns casos a unha pode até cair.
A Clínica de Dermatologia Dra. Juliana Toma tem experiência em Laser para Onicomicose em São Paulo.
Dra. Juliana Toma
Médica dermatologista, com Residência Médica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-EPM).
Especialização em Dermatologia Oncológica pelo Instituto Sírio Libanês. Fellow em Tricologia, Discromias e Acne pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Pós-Graduação em Pesquisa Clínica pela Harvard Medical School – EUA
CONHEÇA A EQUIPEApesar de seu uso em casos de micose na unha não ser antigo, a laserterapia já tem grande importância no tratamento, já que ataca diretamente o fungo causador da condição.
Laser para Onicomicose
O laser pode ser usado em associação aos tratamentos convencionais ou para pacientes com restrições à medicação oral.
O feixe de luz passa pela lâmina ungueal e tecidos circundantes sendo absorvido pelo pigmento do fungo. Isso aquece o fungo e o mata sem causar danos à pele.
Agende via WhatsApp sua consultaComo é a sessão?
Tudo vai depender do tipo de tratamento, no entanto, o processo é semelhante na maior parte deles. O dermatologista irá avaliar a condição do paciente, indicar a quantidade de sessões, objetivos, entre outros cuidados necessários para antes e depois do procedimento.
É preciso evitar apenas o uso de aspirina nos dois dias que antecedem a sessão para reduzir o risco de púrpura (manchas arroxeadas na pele causadas pela inflamação).
Durante o procedimento, o paciente pode sentir uma pequena queimação ou desconforto, mas que passa pouco tempo depois.
Cada sessão dura em média 40 minutos. O dermatologista mapeia os locais que recebem os feixes de luz e começa a aplicação de acordo com o planejado.
Clínica localizada na região dos Jardins em São Paulo
Conta com estacionamento coberto no local com manobrista gratuito. Amplas instalações modernas. A clínica está pronta para receber seus pacientes de forma especial, e utilizar últimas tecnologias do mercado de maneira eficaz.
Agende uma consulta através do nosso WhatsApp
Dra. Juliana Toma – Médica Dermatologista pela Universidade Federal de São Paulo – EPM
Clínica no Jardim Paulista – São Paulo – SP